Sustentabilidade
É um dos assuntos mais discutidos na atualidade e não deixa de ser diferente na coquetelaria. Dividindo opiniões, chegou pra ficar em alguns bares e nas abordagens de consultores e bartenders.
Unindo a sustentabilidade e responsabilidade esse tema deve continuar como tendência pelos próximos anos.
O aproveitamento das cascas para utilização de óleos cítricos, bitters e as desidratações dão início a novas releituras e estimulam a criatividade nos bares, deixando muitas vezes os coquetéis mais atrativos e saborosos sem exagerar na apresentação.
Gin
O gin é uma das bebidas mais antigas, porém a mais atual.
Por sua versatilidade e refrescância, o gin ainda continua como tendência para esse ano. São muitas possibilidades para agradar qualquer paladar e ainda é um mercado amplo a ser explorado.
Experiência
Hoje o consumidor busca experiências memoráveis, não somente o álcool pelo álcool.
Buscamos mais conexões e tendemos a consumir marcas que mostram valores parecidos com os nossos, buscamos identificação. Procuramos marcas com mais iniciativa, responsabilidade com os consumidores e com o meio ambiente.
Além disso, ouvimos muito mais nos últimos tempos sobre a importância da hospitalidade, o que está atrelado diretamente com a experiência do consumidor.
Usar aromas e cores não somente nos coquetéis mas também no ambiente são uma forma de criar uma conexão mais profunda com as pessoas. Dando ênfase no atendimento personalizado, extinguindo definitivamente preconceitos de décadas passadas.
Hoje exige-se ambientes agradáveis e coquetéis que contem histórias, nada menos que isso.
Low ABV
Beber menos com mais qualidade e responsabilidade. Low ABV vem pra suprir essa necessidade, por drinks mais leves e menos alcoólicos.
Os clientes tem se tornado mais exigentes e bem informados. Para acompanhar, os bares já oferecem opções favoráveis para todo tipo de público.
O serviço personalizado, apesar de dar um pouco mais de trabalho, no final vale a pena. Os bartenders sabem disso e estão preparados para os novos desafios.
Considere essa opção no seu menu.
Drink em casa
A tendência que cresceu com a última pandemia tende a se consolidar. O delivery, os coquetéis engarrafados e o acesso à informação e produtos acaboram estimulando bastante os amantes dos drinks e ganhando novos adeptos. Essa é uma boa notícia pois a prática acaba difundindo a cultura da coquetelaria, que ainda é fraca no Brasil, estimula o mercado a criar novos produtos e torná-los mais acessíveis, leva mais pessoas aos bares e eleva o nível dos serviços prestados.
Acompanhe nosso Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.